abril 29, 2011

E no fim...


[era para onde havia de ter ido desde o início.]
Pulga

abril 26, 2011

Home, sweet home


'Não era perfeita' relata excitada à amiga, 'mas dava para nós. Encontrei o aviso sem querer. Falei com a senhoria e fomos só nós dois ver'.
Beberica um pouco do chá de morango. 'Quando vi a senhoria, senti o que a casa ia ser. Não me desiludiu. Quando entrámos parecia que tínhamos sido os primeiros em muito tempo. Estava fechada à muito tempo, mas funcionava perfeitamente, as janelas deixavam a luz entrar, tal como eu gosto. E os móveis... Velharias que até tu te apaixonarias por aquilo. Assim que entrei no primeiro quarto já tinha decidido que ficávamos com ela, mas ainda olhei os outros...'
A amiga dá-lhe dois minutos de divagação silenciosa até pigarrear. 'E as outras divisões?'
'Faz-me lembrar da minha antiga casa, aquela que a minha falecida avó me emprestou, com a diferença que esta tem Internet ilimitada. Divisões grandes. A sala era alcatifada, e o plasma não combina com a mobília.. Mas é um plasma!', arregala os olhos exclamando, 'A cozinha é enorme! Dá para os cinco comermos animadamente, e uma televisão pequenina quando comermos solitários.'
'Parece perfeita.'

'Dita assim, realmente parece. Duas casas de banho acho que nos chegam, se bem que devem gerar confusão de manhã. Mas fiquei apaixonada pelas portadas de madeira das casas-de-banho. Até lhe disse, vai tomar banho, eu assino os papéis.'
'Então porque dizes que não é perfeita?'
'Já lá chego. Falei-te que quando saímos de casa descemos uma rampa pouco acentuada de terra, e não andamos mais que três minutos e demos com a paragem de autocarro, e chegamos a conclusão que conseguimos facilmente chegar a todo o sítio a pé?'
'Então?'
'Foi um sonho. Era literalmente uma casa de sonho.'


'And wouldn't it be nice to live together
In the kind of world where we belong'
Wouldn't it be nice - Beah Boys

Pulga

abril 15, 2011

Resumo duma Queima ou Fita [Aberta] ao Derradeiro Padrinho


Acabou ontem a tua semana, Padrinho. Não queimaste as tuas fitas como os outros, mas é isso que faz de ti especial. E é por essa razão que te decidi escrever esta 'fita'. Só para te dizer que me diverti bastante por ti. Pronto é mentira. Tenho cá na ideia que se cá estivesses tinha-me divertido mais.
Nunca antes padrinho algum me pôs a chorar como uma criança em plena Serenata. Tenho a dizer que a primeira memória que tenho de ti foi no bar do Geo e desde aí sempre me fizeste rir. Tivemos as nossas fases, mas o facto de chegares ao pé de mim e falarmos quase como se tivéssemos sempre juntos, bem... Sempre gostei sempre disso em ti.
És a única pessoa [ou gente] que eu aceito discutir política, porque és o único com o qual consigo perceber realmente as coisas, e entenda-se por coisas o estado do País.
Desejo-te o melhor do Mundo, mas mereces o melhor de Tudo. É que... sabes? No final, as saudades vão gritar bem alto, saudades da tua praxe, saudades das tuas mms, saudades de sentir que comparada contigo ainda sou uma menina, saudades de ti.
*Meow*


Bêbeda

Avé Godfather! *bate no peito e ergue dois dedos*

abril 08, 2011



Será possível amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Descubro que sim.
Pois, se o amor for Amor e não fogo de vista, mesmo que a pessoa se vá e venha outra há sempre algo que fica: "the love that remains", aka, Saudade.

Então cada amor é diferente, é para sempre...
"my heart's an open wound that 
only you replace

and though the moon is rising
can't put your picture down

love, it's a frightning way to fall
"

Borrega



P.S.- "This is a dedicatory song": a ti que és intemporal a todos os amores.
Que saibas que chorei porque dói, mas que és tu que não me deixas morrer.
Eu tenho a melhor irmã...


Créditos:

Música:
Eddie Vedder - "Longing To Belong"
Imagem: daqui

abril 04, 2011

Genesis


O amor altruísta nasce [obrigatoriamente ?!] dum amor egoísta.
Pois como será possível abdicarmos de tudo por alguém, querermos dar-lhe tudo, se não quisermos esse alguém só para nós, como parte de nós?
[o ser humano é egoísta por natureza!]







"Não me interessa que esteja frio. Não quero saber se tresando a cão. Faz-me esquecer como sou horrível. Faz-me esquecê-lo. Faz-me esquecer o meu próprio nome. Luta por mim!"

Borrega

Créditos:
Imagem:
daqui
Citação: Bella Swan in Eclipse