maio 25, 2011

'Inner Glow' *


'E hoje...', começa na esperança de entrar num assunto mais sério. 'Hoje aconteceu-me isto...', e enquanto vai relatando os factos para entrar no verdadeiro assunto, é interrompida.
'Sim, mas aconteceu que...', volta ao ataque. Não tem culpa, nunca foi uma
pessoa de ir directa ao assunto e sempre teve esperança que a ouvissem em tudo, desde as teorias sem nexo passando aos assuntos de maior valor, tal como ela faz a todos. Nunca teve essa sorte, e por isso guarda para si.
E é quando chora no silêncio escuro do quarto, que alguém lhe pergunta 'Que se passa?'. Ora agora? Pois agora já não se passa nada. Dêem-lhe só férias, que é de férias que ela precisa.




Pulga

*Título da música dos Blue October que tem este verso no refrão: 'if you fail, at least you tried'

maio 17, 2011

Ao estilo do Facebook II

( Clicar para aumentar )

... e publicar no blog.
Pulga

maio 08, 2011

Naite iru

Quando entrei, apesar do sol que se fazia sentir lá fora, o quarto estava na penumbra.
Ela estava deitada, não, largada é o termo mais adequado. Ela estava largada, de barriga para baixo, sobre a colcha da cama religiosamente feita.
Os braços abertos, qual Cristo. No que pendia para fora da pequena cama individual segurava, já por pouco, uma folha escrevinhada.


«Hoje chorei, quer dizer estou a chorar... Melhor, não é só hoje, tenho chorado muito. Mas finjo que está tudo bem, e eu finjo tão mal para ti.
Sabes, disseram à Luna, na avaliação, que a falha dela tinha sido falta de auto-confiança.

É exactamente isto, é eu por muito que me esforce, achar que não te sou suficiente, que não mereço, que não estou à altura, que não tenho o direito de precisar de ti, de te pedir colo. É eu me sentir completamente impotente perante o facto de te saber a sofrer e não te poder curar...

Sabes qual é o meu maior medo? Que um dia me olhes nos olhos e me digas: "Já não te conheço.".

Porque, por vezes, já nem eu me conheço.

Porque ficas?

Porque não desistes de mim?

É que sabes, é inglório lutar por alguém que já desistiu de si mesmo. Ou que desiste por períodos...

Porque mereço tanto de ti?

Amo-te.

Sei que isso não muda as falhas e não me tira esta estúpida insegurança. Mas não deixa de ser das coisas mais verdadeiras que tenho.»


Peguei na carta e pousei-a sobre o teclado do computador.
Ajeitei-a na cama e cobri-a com a pequena manta que tinha aos pés desta.
A pequena precisa realmente de ganhar juízo.
Valham-lhe as gentes que sei que tem.


Oriana...



Borrega

Créditos:
Música:
Ao som do álbum "Let Them Talk" de Hugh Laurie

maio 06, 2011

John's Letter

"Elena,

It’s no easy task being an ordinary parent to an extrordinary child. I failed in that task. And because of my prejudices, I failed you. I am haunted by how things might have turned out differently if I had been more willing to hear your side of things. For me it’s the end. For you, a chance to grow old and someday do better with your own child than I did with mine. (...) I don’t ask for your forgiveness or for you to forget. I ask only that you believe this: (...) I love you all the same, as I’ve always loved you and always will
.
John "

Vampire Diaries 2.21- The Sun Also Rises

Pulga