abril 26, 2011

Home, sweet home


'Não era perfeita' relata excitada à amiga, 'mas dava para nós. Encontrei o aviso sem querer. Falei com a senhoria e fomos só nós dois ver'.
Beberica um pouco do chá de morango. 'Quando vi a senhoria, senti o que a casa ia ser. Não me desiludiu. Quando entrámos parecia que tínhamos sido os primeiros em muito tempo. Estava fechada à muito tempo, mas funcionava perfeitamente, as janelas deixavam a luz entrar, tal como eu gosto. E os móveis... Velharias que até tu te apaixonarias por aquilo. Assim que entrei no primeiro quarto já tinha decidido que ficávamos com ela, mas ainda olhei os outros...'
A amiga dá-lhe dois minutos de divagação silenciosa até pigarrear. 'E as outras divisões?'
'Faz-me lembrar da minha antiga casa, aquela que a minha falecida avó me emprestou, com a diferença que esta tem Internet ilimitada. Divisões grandes. A sala era alcatifada, e o plasma não combina com a mobília.. Mas é um plasma!', arregala os olhos exclamando, 'A cozinha é enorme! Dá para os cinco comermos animadamente, e uma televisão pequenina quando comermos solitários.'
'Parece perfeita.'

'Dita assim, realmente parece. Duas casas de banho acho que nos chegam, se bem que devem gerar confusão de manhã. Mas fiquei apaixonada pelas portadas de madeira das casas-de-banho. Até lhe disse, vai tomar banho, eu assino os papéis.'
'Então porque dizes que não é perfeita?'
'Já lá chego. Falei-te que quando saímos de casa descemos uma rampa pouco acentuada de terra, e não andamos mais que três minutos e demos com a paragem de autocarro, e chegamos a conclusão que conseguimos facilmente chegar a todo o sítio a pé?'
'Então?'
'Foi um sonho. Era literalmente uma casa de sonho.'


'And wouldn't it be nice to live together
In the kind of world where we belong'
Wouldn't it be nice - Beah Boys

Pulga

3 rugidos:

Butterfly angel disse...

gostei muito! =)
espetáculu! ;)
bjinho*

Zoo disse...

Vamos à procura?!?

SparkingMind disse...

Parece que a encontraram :)

Enviar um comentário