janeiro 26, 2010

Brincadeira de Criança



“Aqui balançaram-me”, está escrito no baloiço lá do fundo. Aquele mais à esquerda. E mesmo ao lado, naquele banco enferrujado ainda consegues ler: “Aqui abraçaram-me”. E estás a ver aquele candeeiro um pouco mais torto? Se olhares para cima vês que “Aqui abandonaram-me”.

Ou se calhar não consegues ver. Se calhar apenas sonhei com isso enquanto corria de um lado para o outro como uma menina pequena. De certeza que os meus passos ainda estão bem marcados na areia.

Assim como se calhar não me viste ali de bibe a engolir uma mão cheia de gomas, ou a subir para o colo dele, que me fez esquecer das lágrimas quando me apressou a sair de casa.

Como não vês se está tão à vista? Olha como o escorrega está tão marcado por, tantas vezes, subirmos da maneira (que costumava ser) mais difícil, debaixo do sol abrasador que nos queimou as costas.

Aposto que também não consegues ouvir os risos abafados por entre as árvores enquanto ele me protegia de ser descoberta no jogo das escondidas.

Mas tens de conseguir ver aquele pôr-do-sol, porque eu não consegui. Estava a caminhar na direcção oposta, enquanto lhe gabava a paciência.

Talvez da próxima vez possas vir andar de balancé connosco.



And there’s those other things

Wich for several reasons we won’t mention

Everything about ‘em is a little bit stranger, a little bit harder

A little bit deadly

Rufus Wainwright – Cigarettes and Chocolate Milk



Pulga

Ao Padrinho mais improvável, pela paciência.


1 rugidos:

Anónimo disse...

Texto by quem?
Ok realmente não vi isso tudo da tua vida...é normal...mas lá está...vão uns com paciência vêm outros...e ter paciência é mais facil do que dizem...só precisam de tentar...

Enviar um comentário