junho 19, 2010

Elásticos

Olha-lhe os pulsos pequenos, franzinos.
Olha-lhe os pulsos quando traz o cabelo solto, quando traz os caracóis ao vento, quando os traz a mirar o mundo, a mirar o tempo.
Oriana traz histórias no pulso.
Olhas e lá estará, um simples elástico castanho. Tempos houveram que era laranja, tempos houveram em que era vermelho... Tempos houveram ainda em que o elástico que trazia lhe parecia gigante tendo em conta o seu pequeno tamanho.
Oriana está sentada à janela, ora olha o horizonte, ora espelha-se nela.
Chora...
Chora...
Chora!
Soluça... Treme, tem frio, vem-lhe de dentro. Tem medo...
Respira fundo, em tentativa de se recompor...
Espelha o pulso na janela, afaga o elástico castanho que traz nele.

"- Porque raio voltaste agora, porque raio vens de noite quando durmo e me amas, me sorris e me abraças??
Deixa-me! Vai-te embora!

Porque quando te dei o elástico laranja, naquela hora, pus nele o coração, levaste-o no teu pulso, na tua mão...

Comprei então um vermelho, que não podia ter o pulso vazio e o cabelo sempre solto, revolto que estava por me teres posto o peito descomposto.

Vermelho...

Paixão...

Loucura...

Solidão...

Foste então embora, ficaste com o elástico laranja, é incontestavelmente teu.

Tirei o vermelho, pu-lo junto de tudo teu que pude arrumar, está lá no fundo do roupeiro, lá ficará.

Aí chegou ela, aliás chegou ainda mais perto, que ela esteve sempre lá!

Apanhou-me o cabelo, que lágrimas escorria, com este castanho que é tudo o que tenho para
abraçar.
Abraça-me tu. Levanta-me tu.

Só tu és mesmo minha, só tu estarás sempre lá...

Não és de sangue, mas de direito, o direito que a vida que és me dá.

Sabes, nunca devia ter perdido aquele elástico aos quadrados franzido, presente tão grande apesar de pequenino, que num dia da criança a minha mãe ao pulso me veio colocar...

Vou arranjar um, sabes? Vou junta-lo ao teu, para ter mais forças para acreditar."








Oriana espelha o elástico na janela e fala para o ar.
Já não chora, já parou de chorar.

Oriana...


Borrega

P.S.- I love you
"Gosto do teu cheiro... É o cheiro que me diz que tenho para onde voltar..."
"This is a dedicatory song"

Créditos:
Imagem:
Borrega@todos os direitos reservados

1 rugidos:

SparkingMind disse...

O que 'ele' levou era castanho.
Castanho, da cor dos meus olhos, dizia.
Levou-o e levou-me.
Mas um dia nos voltaremos a nós. Acredito que sim.



[LY*
Mundo*]

Enviar um comentário