julho 22, 2009

incenso*


Comprei incenso há uns tempos...
Precisava dum cheiro diferente do teu. Do teu que, às duas por três, volta para me atormentar, para me fazer suspirar, para me fazer (re)sangrar. Precisava dum cheiro doce, calmo, leve...
Afago o urso e entro. Páro olhando as diferentes qualidades de aromas expostas.
Canela Maçã... Lembra-me o Nuno com o seu Coco Canela (salvo erro!)... É o meu signo, associado ao Zodíaco egípcio. Pego, leio o verso:

"Ísis (21/6-22/7),
Deusa Mãe Cósmica, Caranguejo.
Ísis é a deusa egípcia mais importante. As pessoas nascidas sob o signo de Ísis são sensíveis, amorosas, sinceras e incapazes de guardar rancor. Possuem um forte instinto maternal e costumam cultivar um relacionamento bastante intenso com a família, além de serem "mães e pais" de todos os amigos. Têm imaginação fértil e talento para as artes e para a escrita, pois conseguem captar e traduzir as subtilezas do amor, da vida, da existência. Fiéis, tolerantes, gostam de saber que são amadas e sacrificam-se por aqueles que lhes são caros. Apreciam o conforto e a tranquilidade, inclusive, preferem um amor estável aos arrebatamentos da paixão."


Sorrio, alguns laivos de mim, ou então estou deveras nostálgica e sentimental (provável!).
O cheiro também me convenceu, compro. Corro para casa, acendo-o, respiro-o, afasto-te, acalmo a dor, sabe bem... Sabe bem!


Borrega


Créditos:
Imagem:
Susan Boulet: "Ísis and Osíris"

0 rugidos:

Enviar um comentário