janeiro 19, 2009

Memórias

Oiço os primeiros acordes da música e ausento-me momentaneamente. Se pudesse, se tivesse planeado isto, na ponta do meu nariz diria: “Não incomodar, proprietário ausente por tempo indefinido”

Perdida em memórias… [Haviam muitas exclamações religiosas que eu poderia dizer, mas vou-me conter.] O vento continua a rugir lá fora, e vejo pelo reflexo no portátil que as árvores executam estranhas danças. Chove, mas isso não é relevante, a chuva não dói, a chuva não me toca…
Devia estar a estudar Biologia Celular ou Física, mas aquilo que li ontem tocou-me cá dentro. Não posso deixar sem resposta. Afinal a escolha não foi apenas dela, não foi apenas minha, foi. Somos irmãs a partir do momento que assim o quisemos, somos irmãs.
A música continua, e eu recordo aqueles fatídicos dias à mais de 3 anos… Ela tem razão, não estava lá, estava receosa das opiniões dos outros, se me iam aceitar, estava ansiosa pelas reacções. Estava à espera de telefonemas, de mensagens de apoio. Bem, não posso negar que uma semana depois corria tudo às mil maravilhas. E muito menos posso negar que a vida me tem corrido bem, que me tem sorrido, e as pessoas que eu escolhi para família não me desiludem. E a minha irmã… a minha irmã que não está aqui ao meu lado, mas mais tarde estará, ela sempre me acompanha, porque se eu sou a melhor parte dela, ela decididamente que tem o meu melhor lado!

I want to let my brother know
He saved my life a thousand times
Throughout the years he's been my friend
Who's always there

Blue October – Overweight
Pulga

4 rugidos:

Zoo disse...

Faltam-te virgulas, como te faltam sempre.Se nao faltassem, este texto nao era teu, se nao faltassem, eu nao estaria em prantos, se nao faltassem, isto nao interessava para nada...

Também me salvaste a vida milhares de vezes!

Amoro-te*

Anónimo disse...

Á mais de 3 anos estava-mos as duas na mesma escola partilhava-mos os meus sonhos e as mesmas maluqueiras. Mas agr ta td diferente cada uma seguiu o seu caminho e fico feliz por ti. As desilusoes dissipam-se mas as memorias do tempo de ciclo ficam sempre marcadas ate ao fim , porque as grandes amigas n se esquecem, recordamos juntas os dias felizes e aparvalhados !
bjooo :*

Anónimo disse...

Olá!... Não podia deixar escapar, nesta primeira visita, uns rugidinhos: "à mais de 3 anos" deve corrigir-se para "há mais de três anos..."

De resto escreves bem melhor e estás a revelar uma dimensão poética surpreendente.

Continua a escrever. O hábito faz o monge.

Beijocas

Margarida Graça

Anónimo disse...

É bonito ver a amizade entre duas irmãs...
É bom quando se colhe maçãs...
As maçãs são a amizade!
A amizade?
Essa é a chave para a felicidade!

Beijo grande
Joana
(")
(")

Enviar um comentário