outubro 06, 2009

Abacate

Numa mesa de aspecto rústico, centro duma cozinha igualmente rústica, numa casa ecléctica, está, num prato branco, meio abacate guardado por uma faca.
Na sala, de paredes salpicadas de quadros quentes, um vinil gira beijado pela agulha, bradando a todas as divisões da casa a sua melodia.
Ao lado desse gira-discos, balançando ao som da melodia, embora um pouco desritmada, uma mulher descalça gira entre o sofá e a estante, repondo os livros limpos aos seus locais. Os seus carnudos lábios estão igualmente atarefados, entre o seu murmúrio musical e as dentadas no suculento meio abacate da sua mão direita.
Os estores estão baixos, com apenas pequenas brechas, por onde a luz entra e dá um ar de melancolia calma à divisão. Velas ardem à direita da mulher, escadas a cima, entre-caladas de óleos d'essências que perfumam o ar.
Último livro, última dentada, fica-lhe o oval caroço castanho entre os dedos. Aperta-o como se fosse uma pérola e, d'olhos fechados, com a língua sugando o doce que restou nos lábios, baila alegre por entre os móveis em direcção à rústica cozinha.
Longas mãos de pianista rodam a maçaneta da destrancada porta da cozinha. Entra e é envolto naquele inebriante aroma, sorri ao ver o meio abacate, larga as chaves que tem na mão direita, enquanto lhe pega com a esquerda. Segue o musical aroma, adivinhando-a na sala, dançando no seu cativante desajeito.
Continua a rodopiar d'olhos cegos, conhece os cantos, sabe que está a chegar à cozinha. Embate num peito tamborilante, um destro braço enlaça-a por completo. Antes que diga o que quer que seja uns lábios, que sabe belos e doces, beijam os seus.
Um beijo sorrido, como adora rir quando beija!
Os olhos luzentes dele riem-lhe, os dela reclamam o meio abacate. Riem.
Eleva-se nos bicos dos seus pés descalços, chega-lhe aos ouvidos, "Bem vindo!". Pega-lhe na mão direita com a sua esquerda e giram de novo até à sala, deixando-se cair num dos enormes puffs que circunda a baixa mesa da sala.
Perdem-se num beijo e o meio abacate mordido e o lindo caroço assistem caídos no chão!

Borrega

Créditos:
imagem: pedaço da capa do álbum homónimo da banda Pearl Jam
aroma: abacate

1 rugidos:

*Sininho* disse...

Como sempre, a descrição é soberba!
Eu ando em busca de alguém com quem dividir um abacate :)
Beijinho*

Enviar um comentário