outubro 25, 2009

C'est la vie

" Devemos habituar-nos a isso: nas mais importantes encruzilhadas da vida, não existe sinalização."
(
Ernest Hemingway)


Então, caímos.
Esfolamo-nos todos.
A vida é feita de quedas.

Borrega

P.S. - "This is a dedicatory song":
A todos os que me estendem a mão quando caio, com um carinho especial.

Créditos:
Música:
Green Day - "Time of your life"
imagem: Mariana Ximenes




3 rugidos:

Pinto disse...

“Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raizes e pouca ramagem. As raizes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos. E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera a volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar”

Susanna Tamaro

Anónimo disse...

Tantas são as vezes que caímos... mas ainda mais importante é como nos levantamos, porque isso, acima de tudo, permite-nos acreditar e ter esperança, pensar que não voltaremos a cair. De certa forma, enfatizamos a perfeição na pura alegoria da humildade, porque todos nós, tentamos ser perfeitos, não ter erros. É isso que evoca a humildade, a capacidade de admitir quando erramos. Ninguém é mais do que os outros, e quem pensa o contrário certamente vive de aparências. Eu não sou perfeito, errei, magoei, caí e fiz alguém cair, mas não quero desistir, quero viver ao máximo, sentir-me bem com aqueles que me rodeiam, e isso da força para acreditar que no amanhã, se caires, estará lá alguém para te amparar, alguém para te dar a mão e ouvir-te. És um verdadeiro exemplo de humildade, de uma pessoa que não se perde pelo caminho da vida, que estende a mão aos demais que aparecem nela. Obrigado por apareceres na minha e de uma pessoa que nós sabemos.

"Semeia um acto, e colhes um hábito. Semeia um hábito, e colhes um carácter. Semeia um caráter, e colhes um destino."
Charles Reade

Sempre assim, fiel a ti própria.

Margarida Tomaz disse...

E a seguir a uma descida, sempre se impõe a subida, ainda que a pedra a transportar seja demasiado pesada. Haverá um momento em que descobrimos que, apesar de haver sempre uma montanha a percorrer, as dificuldades irão diminuindo, em função do esforço que mobilizámos nas subidas anteriores.

Beijos

Enviar um comentário