setembro 06, 2009

Insónias


"Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida..."


Não consigo dormir...
Revoltei-me vezes sem conta, esfolei-me (malditas alergias!).
Sei que não o devia ter feito, mas o instinto dominou e eu só queria dormir, e sinto o latejar fervente das zonas afectadas, e não aguento os lençóis sobre a pele e... e... e... desisto!
Não consigo...
Cabeça cheia...
Corpo frágil...
Mas os olhos pesam e a cabeça, apesar de cheia, está tão, tão cansada...
Sou alguém cansado.
Ardem-me as pestanas e pisco-as, vezes sem conta, em frente ao ecrã do computador (solução buscada para a insónia).
Já vi este filme vezes sem conta, sei-lhe as falas de cor, mas tem magia, lembra-me as histórias da infância, contadas neste mesmo quarto (demasiado calor no meu, acampo no chão do quarto que, agora, é do meu irmão).
São outras eras, outras esferas, como diz a poetisa...
E viajo por elas, e viajo por tormentos e delicias, e tudo me assalta a mente e quero rir e chorar, e estou cansada e a mente não cede ao corpo, e vou andar rabugenta, qual velha amarga, porque não dormi...
Se calhar, é mesmo isso que sou: velha rabugenta em corpo de moça... Flor murcha... Alma cansada, que parece que já viveu...
O sol lá fora deve estar a nascer, talvez com essa luz a flor anime: recuso-me a morrer em vida!
O filme vai-me soando aos ouvidos, pautando a escrita com as mudanças de luz do ecrã. Ergo os olhos apenas para ver as cenas que mais gosto.
Não consigo dormir...
Revoltei-me vezes sem conta...
Pelo menos a comichão amainou!

"E fico, pensativa, olhando o vago..."

Borrega
(6.56h)

Créditos:
Filme:
Robin Hood - Prince of Thieves
Poema: Florbela Espanca - "Lágrimas ocultas"


1 rugidos:

joana disse...

És nada uma velha rabujenta!!! Aiiiii! tonta!
Eu tb tenho uma valente alergia... mas felizmente consigo dormir!
Lol eu se estiver mesmo mesmo cansada até de pé durmo!!
bj

Enviar um comentário