maio 11, 2009

Blowin' in the wind*


Agora que a saudade é tudo o que tem... Mente, a saudade e a lembrança são tudo o que tem. Então, agora que só as tem a elas, parece que foi há muito tempo, parece que foi tudo há uma eternidade.
Estavam um rapaz e uma rapariga sentados numas escadas, à noite. A rapariga, ela, envergonhada, tinha a cabeça enterrada no ombro dele e ele, não menos sem jeito, mas determinado, enquanto lhe acariciava a face, removia-lhe a cortina de caracóis que a ocultava.
Beijaram-se...
Naquela noita, após a longa despedida, nenhum deles se queria largar, ela mandou-lhe mensagem (tecnologias!), estava feliz!
A meio da "conversa", ele confessou:
- Sabes, tinha medo. Mas agora passou a ser o meu vício.
- Medo de quê?, indagou espantada.
- Não sei, de tanta coisa... Que não gostasses, ou que não quisesses, sei lá... Mas esse medo desapareceu logo quando nos beijamos...
Também ela tivera medo, dissera-lho, mas não mais teve medo. Mente de novo, teve, mas, enquanto ele lá estivesse, ela superaria tudo.
(...)
Um dia, acabou.
Um pedaço dela continuará sempre naquelas escadas, à espera que o vento lhe traga a felicidade de volta, que o traga de volta, porque, tal como diz a música:


"The answer, my friend, is blowin' in the wind,
The answer is blowin' in the wind."



Borrega




Créditos:
Foto: Patti Smith
Música: Bob Dylan - "Blowin' in the wind"


0 rugidos:

Enviar um comentário