maio 20, 2009

Saudades...

“Telmo…
Telmo é perfeito, dentro das suas qualidades e defeitos. Telmo é perfeito.
Tenho saudades dele, de como me sentia preenchida com ele, de como me sentia gente com ele por perto.
Ainda agora o defendo, ninguém entende ele já não estar comigo, ninguém entende. Ninguém tirando eu e tu.”
Oriana faz uma pausa, toma de um trago o seu café e molha os lábios na água. Enquanto isso, Alana não fala, apenas a olha perdida no pensativo fumo do seu cigarro.
“Quero-o tanto, dói tanto saber que não mais vou poder adormecer e acordar com ele. Que não mais terei aquele abraço protector quando estiver mal. Não mais sentirei aqueles lábios perfeitos, que eu, petulante, já considerava meus.”
Pára, sabe que está à beira de um ataque de nervos.
Alana começa a fumar outro cigarro. Olha-a com aquele ar de irmã mais velha. Sabe bem o que ela e ele sentem, a situação em que estão. Pousa o cigarro no cinzeiro e diz-lhe:
“Nunca mudes ou deixes de gostar daquilo que és. Tu és única, tens uma personalidade fantástica. E por muito que ele ou tu vivam, vocês vão ser sempre um do outro.”
Sorriem uma à outra.
“Não te vou mentir, hás-de chorar muito.”, diz-lhe enquanto sobe a manga da camisola para lhe mostrar uma corrente presa em torno do pulso, “Eu, ainda hoje, choro.”.
Oriana há-de viver, mas agora apenas quer sobreviver sem aqueles olhos, que para ela eram o mundo. Os olhos límpidos e verdadeiros do seu anjo, os olhos de Telmo… Sem os beijos de Telmo…

Oriana…

Borrega
"This is a dedicatory song": à Francisca, por aquela tarde, por me traçares a capa, por seres uma amiga, por simplesmente seres quem és.
Créditos:
Música: Pearl Jam - "Black"
Quadro: "O Beijo" de Gustav Klimt

1 rugidos:

Alana disse...

Nada do que faço é para obter algo em troca. Apenas digo as verdades e tu és alguem mt especial. Estou aqui sempre e se puder aliviar um bocadinho que seja o fardo de alguem, eu prontifico-me... Um grande beijo minha querida

Enviar um comentário