maio 06, 2009

(re)Nascer

De olhos fechados, Oriana vê aquela menina vivaz, aos pulos. Mimada e feliz, mimada e risonha. Depois nasceu aquele pequeno bebé, agora tão crescido, e ela passou a feliz e risonha, tão menos mimada e tão mais protectora.
Teve alturas escuras, tão escuras, mas agora sabe que foi só até germinar, foi só para a semente da sua infância dar origem a uma bela mulher flor nesta primavera quente.
"Todas as vezes que murcho, que vem algum contra-tempo, é como se fosse a geada a queimar-me, contudo depois nasço de novo, ainda mais forte que antes.", diz para o quarto, ouvinte desarrumado de tantas vezes.
É flor delicada e forte, como uma rosa, pé espinhoso a proteger botão de vida tão frágil. Oriana está viva e recomenda-se, já germinou de novo, já é ela de novo, já sente a vivacidade da menina saltitante a pulsar nas veias.
Oriana, força em seiva bruta, delicadeza em seiva elaborada, flor pronta a ser colhida...


Oriana...

Borrega
P.S.- "This is a dedicatory song":
* Prof. Margarida: obrigada pelo apoio, pelo adubo da confiança, pelo carinho e amizade.
* Nuno: podia agradecer-te tanta coisa, devo-te tanto em tão pouco tempo, mas acho que basta dizer "Um beijo na testa.".
* Ana Claúdia: És toda minha, mesmo sendo apenas um quase gomo, para mim és como um gomo inteiro.
* Ana Filipa dos Santos Condeço: Tu és tu, tu és aquela que até antes de a flor germinar já acreditas na sua beleza...
* Jorge: I Walk Beside You, sempre...

1 rugidos:

Ana disse...

Minha Oriana....

Enviar um comentário