maio 06, 2009

Flor

Nunca fui flor que se cheire, talvez por isso vejo bem por entre as gentes quais são gente da minha laia. Somos farinha do mesmo saco, geneticamente iguais.
Apesar disso, gosto de pensar que Deus teve misericórdia de mim, transpiro gene aranha. Contrario a minha má farinha com valores marcados, com amizade incondicional e protectora, com respeito e humildade.
Aviso as pessoas dessa gente quando ela se aproxima sorrateira. Avisei-a com o meu olhar exasperado, naquela noite, mas ela parecia hipnotizada por aquela hera daninha que ondulava, qual serpente pronta para a investida. Tola, tantas vezes choraste, tantas vezes engoli a vontade de te proteger.
Ontem a hera serpenteante meteu-se com alguém meu de novo. Não engolo mais, não gosto de gente assim, por algum motivo me domestiquei. Ser assim é mau demais.
Aquela hera hipócrita e egocentrica não mais disseminará tristeza no meu jardim.
Não engolo mais. Vou libertar esta tensão de uma vez, num movimento ágil vou arrancá-la do solo.


Borrega


(gene aranha - piada familiar)

1 rugidos:

Pandora disse...

Obrigada :)

Enviar um comentário