fevereiro 20, 2009

Florbela Espanca - Eu



"Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada ... a dolorida...


Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...


Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!"


Mal vi esta imagem foi do que me lembrei. Florbela Espanca, dor em forma de mulher, minha droga nos momentos tristes, pois de todos os caminhos que escolho cada um me magoa mais que o anterior.
Conclusão: há quem não saiba ser feliz!

Borrega

1 rugidos:

Anónimo disse...

Sabes... hoje sinto-me assim... sem rumo, sem felicidade, sem vontade de viver...
Hoje sou só corpo, porque a minha alma despareceu...
Hoje sou só alma porque a dor que sinto não me deixa sentir mais nada...
Hoje sou só tristeza, uma existência amargurada, tenho uma mão cheia de nada e o coração cheio de dor, destroçado pela angústia e pelo medo...pelo remorso. Hoje sou alguem muito diferente da pessoa que normalmente sou. Não sou alegre, divertida... sou alguém sorunbático e estremamente embrenhado no problema da culpa... Hoje quero tudo e quero apenas uma coisa... a amizade...
Hoje quase morri...
Hoje quiz morrer...
Hoje estou a sofrer...
Perdoa-me por favor!
(")
(")

Enviar um comentário