fevereiro 20, 2009

Revolutionary Road

"Enquanto crianças nós escutamos, sonhamos e guardamos pensamentos incompletos que, quando mais tarde queremos recordar, já nos achamos prosaicos e murchos sob o efeito do veneno da vida" - H.P.Lovecraft

Um dia acordas e já tens trinta, uma casa, casaste, tens filhos com a pessoa que amavas. Essa pessoa que amavas mudou com os anos, já não é a mesma que te fazia sonhar, como não previste essa mudança, como nem deste por ela, já não a amas.

Um dia acordas, olhas para trás e percebes que para além da casa, dos filhos e dessa pessoa, não tens nada, não fizeste realmente nada. Porque não era essa a casa que querias, não era casar que pretendias... Querias mudar o mundo, mas no final foram as normas socias que te mudaram e agora brincas às casinhas.

Um dia acordas e percebes tudo isso e já não consegues mudar o que se passou. Percebes que nunca se deve abrir mão do que se acredita, ainda que acredites em algo utópico, porque não há nenhuma norma social que te diga que tens que deixar para trás os sonhos de criança para cresceres.

Um dia acordas com força suficiente e voltas atrás...

Nesse dia, se não for tarde demais, voltas a sentir-te alguém completo.

Borrega

0 rugidos:

Enviar um comentário