fevereiro 16, 2009

Oca


Inspiração.
Há muito tempo que já não sei o que isso é!
A minha inspiração não sei o que é, mas sei que há muito que não corre nas minhas veias, que há muito que não me as queima e me deixa em dor.
Tenho saudades daquela ansia, daquela fluidez de escrita, ainda que sem grande nexo.
Agora não sinto dor. Não sinto quase nada, não escrevo.
Mais uma vez, a dor. Lembro-me daquela vez, deitada no escuro, ainda tinha 17, doia tanto, tanto, mas quando acabou, o alívio, a leveza, o cansaço e a satisfação de a ter sentido, à inspiração.
Sinto-me oca.
Preferia quando doía, como me doeu naquela noite.
Já não me dói há muito.
Sinto tanta coisa e não te sinto a ti, a queimar nas veias, para me dizer que não morri...




Alguém ou alguma coisa, o que quer que seja, que me abra a torneira e acabe com isto, por favor!





Borrega



1 rugidos:

Anónimo disse...

A inspiração não é algo que se dê, ou que se antinga quando se quer... nós não controlamos a inspiração... a inspiração éque nos controla a nós! Nós podemos tentar que esta caprichosa senhora nos chegue, mas ela só vira se tiver que vir, ela só virá se quiser, se lhe apetecer... e, muitas vezes, só lhe apetece quando não podemos...

No outro dia surgiu-me a inspiração para um desenho... eram 3 e meia da manhã... eram seis e eu a cessar a luz emitida pelo candeiero que cumpriu, como sempre o seu papel... iria dormir pouco nessa madrugada... porque no dia seguinte teria de estudar para o exame de Fundamentos de Física... Ao fundo da cama jaziam as minhas ferramentas de expressão... em cima da cómoda o resultado de horas de trabalho... Ficou muito mal... mas ficou. E ficou apenas porque me surgiu a inspiração, porque ela veio ter comigo quandoquis, e não por eu a ter chamado... fez-me uma surpresa, e eu gostei...

Enviar um comentário